Para permitir a maior transparência e a ampla divulgação das políticas públicas municipais, a Prefeitura possui o Sistema Municipal de Informações com documentos e dados das mais diversas áreas: sociais, culturais, econômicas, financeiras, patrimoniais, administrativas, físico-territoriais, geológicas, ambientais, imobiliárias, segurança, qualidade de vida, etc, que é permanentemente atualizado, com informações em meio digital.

O Sistema Municipal de Informações fornece os dados e permite o acesso a informações que abarcam o mapeamento georreferenciado de investimentos, origem de recursos, licenciamento, aprovação de empreendimentos públicos e privados, projetos, programas, contrapartidas de compensação ambiental, monitoramento do uso e ocupação do solo, parâmetros de incomodidade, séries históricas de dados sócio-econômicos, mobilidade urbana, indicadores e relatórios de monitoramento e avaliação das diferentes políticas públicas regulamentas no município, e ações das diversas secretárias, órgãos descentralizados e concessionárias.

Sendo assim, o Sistema Municipal de Informações é composto por diferentes plataformas, que abordam, cada qual, um assunto específico:

 

Município

Geo Sampa

Portal de mapas com acesso livre ao público. Permite consulta, pesquisas e downloads das bases de dados municipais, imagens, fotos aéreas e croquis.

Observa Sampa

Observatório de indicadores da Cidade de São Paulo.

Infocidade

Tabelas, mapas e gráficos com informações temáticas e indicadores do Município de São Paulo.

Dados Abertos

O Portal de Dados Abertos da Prefeitura de São Paulo reúne conjuntos de dados de todas as secretarias, subprefeituras e empresas públicas municipais. Com os recursos deste Portal, é possível construir aplicativos, visualizações de dados e obter informações essenciais sobre as políticas públicas e a administração da cidade.

Catálogo Municipal de Bancos de Dados [CMBD]

Previsto pelo Decreto Municipal nº 54.779/2014, o Catálogo Municipal de Bases de Dados tem por finalidade divulgar uma listagem de todas as bases de dados produzidas pelos órgãos e entidades da Prefeitura de São Paulo.

 

Prefeituras Regionais

DataSub

Indicadores sociais demográficos, de desenvolvimento econômico, acesso a serviços, moradia e uso do solo, infraestrutura e mobilidade, meio ambiente para cada uma das 32 Subprefeituras acompanhados de mapas.

 

Políticas Setoriais

Busca Saúde

Sistema de Localização de Estabelecimentos de Saúde da Rede SUS do Município de São Paulo

Observatório de Políticas Sociais

Mapas, tabelas e dados geoespaciais elaborados pelo Observatório de Políticas Sociais (COPS) da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – SMADS. Apresenta dados sobre programas de transferência de renda, indices de vulnerabilidade social (IPVS), redes de serviços e informações sobre a operação “baixas temperaturas”.

População em Situação de Rua

Censos, pesquisas, avaliações e diagnósticos sobre a população em situação de rua da Cidade realizadas pelo Observatório de Políticas Sociais (COPS) da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – SMADS.

Olho Vivo – SPTrans

Sistema de Monitoramento de Transporte.